5ª Semana Nacional de Arquivos

Vem aí a 5ª Semana Nacional de Arquivos!

Seja uma das 200 instituições que, a cada ano, aproximam seus acervos da sociedade.
O Arquivo Nacional convida instituições arquivísticas e outros centros de memórias para participarem da 5ª Semana Nacional de Arquivos. O período para cadastro de eventos vai até 16 de maio de 2021, no site do evento.
A Semana Nacional de Arquivos é um período dedicado a eventos culturais e técnicos em arquivos de todo o país. Seu objetivo é aproximar as instituições da sociedade, aumentar sua visibilidade e divulgar os valiosos trabalhos desenvolvidos. Ela se insere no calendário internacional de celebração do dia Internacional dos Arquivos (9 de junho) e na Semana Internacional de Arquivos, seguindo o tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA): Empoderando arquivos. Sua 5ª edição será de 7 a 11 de junho de 2021.

As instituições participantes podem ser arquivos, centros de memórias ou quaisquer instituições detentoras de acervos arquivísticos. Para se engajar nessa temporada, as entidades interessadas devem programar um ou mais eventos e cadastrá-los até 16 de maiono site do evento. A realização das atividades fica sob a responsabilidade das respectivas instituições.
Em atendimento às orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção do Coronavírus (Covid-19), a programação deverá ser apenas virtual, como exposição, curso on-line, lançamento de publicação, exibição de vídeo, podcast, espetáculo artístico (música, dança, teatro), live, palestra, webinário, bate-papo, entre outros.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail semanadearquivos@an.gv.br.

Você pode gostar...