AARS completa 22 anos

Fundada em 22 de janeiro de 1999, a Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul completa seus vinte e dois anos em plena atividade. Contando inicialmente com trinta e duas assinaturas em sua ata de fundação, sua trajetória já acumula diversas ações em prol da comunidade arquivística. Com tradição de organizar cursos e eventos focados na capacitação permanente de seus associados e na divulgação do papel do arquivista para a sociedade.

Em 2006, organizou em Porto Alegre, o II Congresso Nacional de Arquivologia com mais de 450 inscritos em suas atividades. Em 2014, coordenou a sexta edição do mesmo evento em Santa Maria, com grande participação de arquivistas do Brasil todo. Mais recentemente, resgatou seu tradicional Seminário Regional de Arquivos em sua sétima edição que, no ano passado, ocorreu na forma digital.

Com o intuito de representar os arquivistas gaúchos, defendendo seus direitos e buscando sempre o melhor para a categoria, a AARS segue em suas atividades acolhendo contribuições da comunidade e contribuindo com instituições parceiras.

Você pode gostar...