AARS Participa da Formatura do Curso de Arquivologia da UFSM

Na tarde de 15 de março de 2021, pela plataforma Google Meet, aconteceu a solenidade de formatura de gabinete do Curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Maria.

O coordenador substituto do Curso de Arquivologia professor Sérgio Renato Lampert fez a leitura da ata e conduziu a cerimônia que foi gravada.

Os formandos: Ariéle Silveira dos Santos, Danielle Godoy Espindola, Fernanda Duarte Pereira, Grasieli Batista Machado e Hélvio Spode da Silva.

A paraninfa da turma foi a professora da UFSM e associadas da AARS Fernanda Pedrazzi e o patrono o professor da UFSM e associada da AARS Francisco Cougo.

A formanda e associa a AARS Danielle realizou a leitura do juramento:

Prometo, no exercício de minha profissão, cumprir os sagrados deveres inerentes ao meu grau; preservar e proteger a documentação sob minha custódia; colocar o trabalho acima dos proventos materiais; a honra da profissão acima das vantagens pessoais; não participar de práticas ou procedimentos não éticos; esforçar-me para contribuir com o progresso das realizações científicas, assim como em outras realizações afins; participar do desenvolvimento e prestígio do corpo profissional, bem como na amplitude da imagem da arquivologia e dos ensinamentos da ciência, para o bem do brasil e da humanidade.

A presidente da AARS, arquivista Cristina Strohschoen dos Santos participou do evento e parabenizou os formandos convidando os mesmos a se associarem para o fortalecimento da profissão.

Capturas de tela por Cristina Strohschoen dos Santos

Você pode gostar...