AARS Promove Oficina Sobre Arquivoconomia Digital: planejamento e preservação

Na noite de 22 de setembro, última terça-feira, realizou-se a terceira do Segundo Ciclo de Oficinas promovidos pela AARS. O segundo ciclo é composto por quatro oficinas sobre preservação de documentos arquivísticos digitais. As oficinas são online, gratuitas aos associados e com vagas limitadas.

Charlley Luz ministrou o tema arquivoconomia digital: planejamento e preservação. Charlley é Bacharel em Arquivologia pela UFRGS e Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É empreendedor, consultor, professor, palestrante e gestor. Especialista em sistemas e serviços de informação, desenvolvo projetos em arquivos, portais corporativos, colaboração, além de planejamento e arquitetura de informação de ambientes e repositórios digitais, além da gestão documental. Junto à FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) É Coordenador dos Cursos de Pós-graduação do núcleo de Ciência da Informação e professor da Pós-Graduação em Gestão de Documentos de Arquivos e de Gestão da Informação Digital das disciplinas de Gestão de Repositórios Digitais e Arquitetura da Informação. E da disciplina de Inteligência Competitiva no MBA de Gestão e Coaching. Junto à ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) ministro a disciplina de Usabilidade e Arquitetura da Informação no curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital.

O objetivo desta oficina foi apresentar O planejamento de um sistema de arquivo visto com a técnica arquivoconômica definida por Eugenio Casanova: construção de arquivo; arquitetura de interiores (arquivo); arquitetura dos escritórios (distribuição dos espaços) e higiene e manutenção das instalações: preservação e restauração.
Participaram 21 pessoas – sendo 17 associados efetivos da AARS, e 04 não associados.

Você pode gostar...