AARS Promove Oficina Sobre Princípio da Proveniência

Na noite de 04 de agosto, última terça-feira, realizou-se a primeira do primeiro ciclo de oficinas promovidos pela AARS. Este primeiro ciclo é composto por três oficinas sobre os estudos epistemológicos da Arquivologia. As oficinas são online, gratuitas aos associados e com vagas limitadas.

Ministrou o tema princípio da proveniência a arquivista Ívina Flores. O objetivo desta oficina foi compreender as demarcações conceituais dos princípios científicos da Arquivologia, tendo em vista as contribuições desses princípios para a configuração científica no Campo da Informação.

Ívina é graduada em Arquivologia pela Universidade de Brasília em 2011, é pós-graduada em Gestão Arquivística de Documentos, Mestre em Ciência da Informação e Doutoranda em Ciência da Informação. É membro do grupo de pesquisa “Fundamentos históricos, epistemológicos e teóricos da Arquivologia” da Universidade de Brasília. Pesquisadora na área de Epistemologia e História da Arquivologia com ênfase na trajetória e delimitação dos princípios arquivísticos. Atualmente, é servidora do Ministério da Saúde no cargo de Tecnologista em Ciência e Tecnologia (Gestão da Informação e do Conhecimento) ocupando a função de Chefe da Divisão de Documentos Arquivístico.

Participaram da oficina 25 pessoas – 21 associados efetivos da AARS, dois não associados e dois estudantes não associados.

Você pode gostar...