AARS Promove Terceira Edição da Série Interlocuções em Alusão ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural

A Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul iniciou em novembro de 2020 a Série Interlocuções. O primeiro debate foi sobre os 9 anos de publicação da Lei de Acesso a Informação e o segundo sobre os 30 anos da lei de arquivos.

A terceira edição da série acontecerá dia 19 de agosto às 19 horas e 30 minutos sobre patrimonialização cultural de arquivos no Brasil. Os convidados são Francisco Cougo, professor do Curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Maria e Doutor em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas; e Diego Lemos Ribeiro, professor do Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas e Doutor em Arqueologia pela Universidade de São Paulo.

O evento integra o calendário de eventos em alusão a terceira Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, data comemorativa em que a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) convida os municípios, instituições e coletivos governamentais e não governamentais, gestores e produtores da cultura para desenvolverem atividades voltadas ao reconhecimento, sensibilização, valorização e preservação do patrimônio cultural. A celebração foi decretada em 2019 pelo DECRETO nº 54.608.

Assista pelo canal do YouTube da AARS.

Você pode gostar...