Arquivo Público do Estado da Bahia e Associação dos Arquivistas da Bahia lançam Campanha Bahia #UmArquivoÉ

O Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), unidade coordenada pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), participa da 4ª Semana Nacional de Arquivos promovendo várias ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o significado e a importância dos Arquivos.

De acordo com a diretora do APEB, Teresa Matos, a Semana Nacional de Arquivos representa a possibilidade de ser celebrada, “porque os Arquivos estão inseridos no cotidiano de todos nós, de uma forma tão imbricada, que não se pode conceber sociedade sem Arquivos, sem Memória“.

Na terça-feira, dia 09 de junho, o APEB iniciou a campanha Bahia #UmArquivoÉ. Uma iniciativa em parceria com a Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA). Depoimentos de estudantes, professores e profissionais que atuam no segmento de Arquivos no estado, e que poderão ser acessados no Facebook e Instagram da FPC.

Você sabe o que é um arquivo? 🤔O Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) participa da 4ª Semana Nacional de Arquivos, promovendo debate e disponibilizando acervo digital. ⁣⁣📲 Saiba mais:⁣ bit.ly/FPCArquivo⁣#FPC #APEB #UmArquivoÉ #Arquivo #SemanaNacionaldeArquivos #SNA #Cultura #CulturaqueMovimenta #Bahia

Publicado por Fundação Pedro Calmon em Segunda-feira, 8 de junho de 2020

Você pode gostar...