APERS promove diálogos sobre Arquivos e Humanidades Digitais

Iniciou no dia 29 de junho com continuação em 1 e 3 de julho de 2020 o evento online “Café da tarde com o APERS: diálogos sobre Arquivos e Humanidades Digitais”. O Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul coloca assim em debate as potencialidades das Humanidades Digitais para a produção de conhecimento e o uso da tecnologia na pesquisa em arquivos, abordando o emprego de ferramentas para estudos em coleções históricas, assim como o impacto dessa área de conhecimento na gestão, pesquisa e difusão dos acervos arquivísticos.

No dia 29 de junho, o tema foi Humanidades Digitais impactam a pesquisa em arquivos? Interfaces, limites e possibilidades, com mediação de Jonas Ferrigolo Melo, conselheiro da AARS gestão 2020-2022. No dia 01 de julho o tema será Ferramentas e metodologias para pesquisa em acervos digitais e no dia 03 Arquivologia, História e Letras: diálogos em Humanidades Digitais.

As lives são transmitidas às 16 horas no Facebook do APERS onde consta também a programação completa e os palestrantes do evento.

 

 

 

Você pode gostar...