Fiocruz promove seminário online sobre Preservação de Acervos Digitais

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promoverá o seminário “Preservação de Acervos Digitais” na próxima terça-feira, dia 26, às 14 horas. Para participar, basta acessar o link da transmissão.

No site da instituição a justificativa para o evento:

Crescimento na produção e gestão de acervos em formato digital, mudanças tecnológicas e fragilidades dos suportes são alguns desafios da preservação de acervos em ambientes digitais. Para discutir o tema, que envolve estratégias de gestão de riscos, armazenamento e sistemas, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) está promovendo no dia 26 de maio às 14 horas o seminário online Preservação Digital de Acervos. Não é necessário inscrever-se com antecedência e o sistema de conferência web estará aberto aos participantes no dia e horário do evento.

Veja a programação do evento:
O Planejamento da Preservação Digital – com Miguel Ángel Márdero Arellano (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict)
Programa de Preservação Digital de Acervos Científicos e Culturais da Fiocruz – com Marcos José Pinheiro (vice-diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica da COC Fiocruz)
Plano de Preservação Digital do Repositório Institucional Arca – com Andréa Gonçalves (Fiocruz)
Preservação digital de documentos audiovisuais – com Marco Dreer (Fiocruz)
Mediação: Marcus Vinícius Silva (Fiocruz)

Você pode gostar...