Instalação do Plenário do CONARQ

No último dia 4, foi realizada a reunião de instalação do Plenário do CONARQ, com transmissão ao vivo. A atual composição foi nomeada pela Portaria nº 379, de 11 de agosto de 2020, do Sr. Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, com a sua designação para compor o Conselho Nacional de Arquivos.

Em representação às Associações de Arquivologia do Brasil, foram indicados ao CONARQ os Arquivistas Jonas Ferrigolo Melo (titular), conselheiro fiscal da AARS e Arquivista do Arquivo Público do RS; e Leolíbia Luana Linden (suplente), vice-presidente da AAESC, coordenadora do FNARQ e professora do curso de Arquivologia da UFRGS. A escolha aconteceu por meio de seleção interna entre os membros do Fórum Nacional das Associações de Arquivologia do Brasil (FNArq).

Durante a reunião de instalação do Plenário do CONARQ, os novos conselheiros se colocaram à disposição da sociedade civil para representa-los frente a este conselho, na certeza de se tratar de uma representação coletiva de todas as Associações de Arquivologia e de Arquivistas do Brasil.

A composição do CONARQ se manterá assim pelos próximos dois anos.

Clique aqui para ver a portaria

Você pode acessar o vídeo completo no  facebook do CONARQ .

Foto: Reunião de instalação – Plenário do CONARQ (Reprodução website CONARQ)

Você pode gostar...