Lançamento da Base de Dados em Arquivística

O lançamento oficial da Base de Dados em Arquivística (BDA) ocorrerá no dia 27 de setembro de 2021, inserido na Semana Universitária 2021, da Universidade de Brasília.

A Base de Dados em Arquivística (BDA) foi proposta como Projeto de Iniciação Científica  “Construção de um modelo de base de dados na área de Arquivologia”, em agosto de 2019, com a participação de alunos de graduação, bolsistas e voluntários, da Faculdade de Ciência da Informação, da Universidade de Brasília, sob a coordenação da Profa. Dra. Kátia Isabelli Melo. Uma referência para a criação desta Base foi o Centro de Información en Documentación Archivística (CIDA), vinculado ao Ministerio de Educación y Cultura, da Espanha.

O objetivo principal da BDA consiste em reunir e dar acesso à produção científica e técnica em Arquivologia/Arquivística, configurando-se como uma fonte de pesquisa e, ao mesmo tempo, o repositório científico da área, inédito e original, possibilitando que as informações se revelem transparentes e de livre acesso para os discentes, docentes, pesquisadores e público em geral. A estrutura da BDA conta com três categorias: a) Periódicos; b) Monografias; c) Eventos científicos.

Assista no Youtube Semana UNB 2021 sala 03

Acesse a base em http://arquivistica.fci.unb.br/

 

 

Você pode gostar...