Pesquisa Nacional sobre Ocupação em Arquivologia

Está disponível para leitura em Relatório Técnicos do Departamento de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Maria, o relatório que apresenta os resultados da Pesquisa Nacional sobre a Ocupação em Arquivologia, a qual realizou um levantamento sobre a atuação ocupacional vinculada à Arquivologia no Brasil, identificando a situação do trabalho de arquivistas e ocupações congêneres no cenário nacional.

A pesquisa reuniu dados relativos aos trabalhadores ocupados em Arquivologia no Serviço Público Federal (Poder Executivo) e em empregos vinculados ao regime jurídico estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Neste relatório, apresentam-se dados quantitativos sumarizados da população analisada, tanto em relação aos registros dos empregadores, quanto ao perfil socioeconômico dos trabalhadores. O ano de referência da investigação é 2016.

A pesquisa foi realizada por uma equipe composta por sete integrantes, entre setembro de 2018 e maio de 2021. Autores: Francisco Alcides Cougo Junior, Antonio Henrique Santos de Brito, Glenio Vincenzo Baumhardt Varaschini, Helvio Spode da Silva, Katia Teresinha Paloschi, Leticia de Freitas Gaiardo e Thais Becker Vertura.

Acesse o relatório.

Você pode gostar...