Pesquisa: “Profissionais da Informação em Startups”

Priscila Sena, bibliotecária pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), mestra e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com as professoras Ana Clara Cândido e Ursula Blattmann, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (UFSC), esta realizando a pesquisa: “Profissionais da Informação em Startups”.

Em um primeiro momento a pesquisa terá parte dos dados disseminados em um capítulo no livro “O protagonismo da Mulher na Biblioteconomia e Ciência da Informação: celebrando a contribuição intelectual e profissional de mulheres latino-americanas”. Posteriormente em outras fontes.

“As startups são compreendidas na literatura científica como organizações empresariais e humanas que se constituem de maneira espontânea no risco e na incerteza. Dessa forma, são fomentadas por diversos segmentos e ambicionam revolucionar o mercado com inovações em produtos e serviços, baseados principalmente em tecnologia” (SENA, 2020).

Para participar da pesquisa é necessário um tempo médio de 10 minutos para responder ao questionário disponível neste link.

Você pode gostar...