Seleção Pública para Conselheiros do CONARQ

O processo de seleção pública para vagas de conselheiros do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ que representarão os segmentos dos arquivos municipais, estaduais e Distrito Federal; associações de arquivistas; instituições de ensino e pesquisa, organizações ou instituições com atuação na área de tecnologia da informação e comunicação, arquivologia, história, ciências sociais ou ciência da informação encerrou-se em 03 de julho de 2020.

Foram homologadas 26 candidaturas e a próxima etapa será a designação pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, para ter o Plenário constituído por todos os seus membros.

No segmento – Associações de Arquivistas, foram homologadas como primeiro titular Jonas Ferrigolo Melo conselheiro da Gestão 2020-2022 da Associação de Arquivistas do Rio Grande do Sul e primeira suplente Leolibia Luana Linden da Associação de Arquivistas do Estado de Santa Catarina (AAESC). Confira a portaria n. 119, de 02 de julho publicada no Diário Oficial da União (ver portaria).

A Presidente do CONARQ, Neide De Sordi, congratulou as instituições e organizações que se mobilizaram para participarem do Edital de Seleção Pública nº 1/2020 e desejou aos futuros conselheiros um mandato frutífero baseado numa agenda voltada para a responsabilidade social dos arquivos, a transformação digital das formas de trabalho e seu impacto nos arquivos, o acesso à informação e a transparência das ações públicas.

Você pode gostar...